segunda-feira, 26 de março de 2012

Biografia de Umberto Eco

Umberto Eco nasceu na cidade de Alessandria, na região italiana do Piemonte, bem no meio do Genova, Milão, Turim triângulo. Antes, ele foi convocado para lutar na 3 guerras, seu pai, Giulio Eco, era um contador.
Umberto jovem e sua mãe, Giovanna, mudou-se para uma pequena aldeia na encosta da montanha Piemonte durante a Segunda Guerra Mundial.
Eco recebeu uma educação salesiana, e fez referências à ordem e seu fundador em suas obras e entrevistas.
Seu nome de família é, supostamente, um acrônimo de ex caelis oblatus (do latim: um presente dos céus), que foi dada a seu avô (uma criança abandonada) por um funcionário da prefeitura.
Seu pai veio de uma família de treze filhos, e estava muito interessado fo Umberto de ler a Lei, mas ao invés disso ele entrou na Universidade de Turim, a fim de levar a filosofia medieval e na literatura. Umberto tese foi sobre o tema de Tomás de Aquino e isso valeu-lhe um bacharelado em filosofia em 1954. Nesse período, Eco abandonou a Igreja Católica, após uma crise de fé.
Depois disso, Eco trabalhou como editor cultural para a RAI, Radiotelevisione Italiana, o estado emissora, ele também tornou-se professor na Universidade de Turim (1956-1964).
Um grupo de avant-garde artistas-pintores, músicos, escritores, quem tinha amizade com a RAI (Gruppo 63) tornou-se um componente importante e influente na carreira Eco de escrita futuro. Isso era especialmente verdadeiro após a publicação do seu primeiro livro em 1956, Il Problema Estetico di San Tommaso, que era uma extensão de sua tese de doutorado. Isso também marcou o início de sua carreira lecionando em sua alma mater.
Em setembro de 1962, casou-se com Renate Ramge, um professor de arte alemão com quem tem um filho e uma filha. Ele divide seu tempo entre um apartamento em Milão e uma casa de férias perto de Rimini. Ele tem uma biblioteca de volume de 30.000 no primeiro e uma biblioteca de volume de 20.000 no último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário