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sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
SERVIÇO DE REFERÊNCIA E INFORMAÇÃO: DO TRADICIONAL AO ON-LINE
Contextualiza as Bibliotecas Universitárias Federais Brasileiras dentro das Instituições de Ensino Superior no
que tange a sua função, e coloca a adesão as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como
ferramentas necessárias para um serviço de referência efetivo. Lista os principais produtos e serviços de
referencia e informação que existem na forma tradicional e na forma virtual, fazendo um confronto entre o
tradicional e as possibilidades virtuais. Constata a possibilidades de oferecer serviços extremamente
tradicionais de forma on-line atingindo assim um maior grupo de usuários e formas mais dinâmicas de
dialogo entre eles e o bibliotecário de referência. Sugere mudanças de paradigmas e conceitos, para que o
serviço de referência e informação atinja seu propósito e excelência dentro das Bibliotecas Universitárias
Federais Brasileiras. Leia o Texto completo
Palavras-chave: Serviço de Referência. TIC. Biblioteca Universitária. Serviço virtual
Fonte:
LIDIANE DOS SANTOS CARVALHO: Bacharel em Biblioteconomia – Gestão da Informação (UDESC), Universidade do Estado de Santa Catarina.
(lidianebiblio@hotmail.com)
ELAINE R. DE OLIVEIRA LUCAS: Mestre em Engenharia de Produção (UFSC), Professora da Universidade do Estado de Santa Catarina.
(lani@udesc.br)
Disponível em : http://www.cinform.ufba.br/vi_anais/docs/LidianeElaineServicoReferencia.pdf
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