Ubirajara Dias Melo;
Debate CCJ - "O outro ao lado - A importância da biblioteca na aproximação entre autores e leitores"
|
A mediateca de Benguela, encontra-se localizada num espaço privilegiado, que torna o seu acesso rápido de qualquer ponto da cidade.
O edifício da Mediateca implanta-se de forma central no terreno atribuído, constituindo-se como a frente urbana e tratada dos equipamentos escolares e desportivos adjacentes, e procurando organizar e hierarquizar os espaços. Em todo o seu desenho se privilegia uma relação interior/exterior forte e cuidada, em que o edifício interage com praças exteriores e jardins interiores.
O Programa da Mediateca foi elaborado pela ReMA como documento base para a execução dos projectos para toda a Rede de Mediatecas de Angola.
Em termos gerais, a Mediateca está dividida em três zonas funcionais:
- Área do Conhecimento
que integra as áreas de livre acesso aos utentes, como sejam a recepção, salas de leitura, salas de estudo, áreas multi-média, etc… - Área Administrativa e Suporte
constituída pelos gabinetes da administração e dos funcionários, vestiários e zonas sociais, arquivo geral, salas de recepção e catalogação, áreas técnicas e de manutenção - Área de Eventos
constituída pelo auditório e pelas salas de formação e reunião
Nenhum comentário:
Postar um comentário