O Nuke Map foi criado para simular como seria a explosão da bomba “Little Boy”, a primeira lançada pelos Estados Unidos sobre a cidade de Hiroshima em 6 de agosto de 1945. O ataque que matou mais de 140 mil pessoas no Japão completa 70 anos hoje.

Rio de Janeiro
Colocado sobre o Rio de Janeiro, o programa diz que 34 mil pessoas morreriam na hora e outras 60 mil ficariam feridas. De acordo com o simulador, a estimativa é vaga e aproximada, pois é impossível prever o número exato de mortes por uma bomba atômica. No mapa, pode-se notar que os efeitos se estenderiam entre a região da Central do Brasil até o Aeroporto Santos Dumont.
O círculo amarelo no centro representa a imensa bola de fogo causada pela explosão. Estima-se que ela alcance um raio de 180 metros. Já o círculo vermelho seria a área da explosão no ar, contando com uma pressão de 20 psi e raio de 340 metros. Nesta área, todas as pessoas morreriam e os prédios de concreto seriam demolidos ou gravemente danificados.
Já o círculo verde possui um raio de 1,2 km, onde entre 50% e 90% das vítimas morreriam caso não recebessem socorro urgente. Caso contrário, muitas delas morreriam ao longo das semanas seguintes, como ocorreu em Hiroshima e Nagasaki.
O círculo azul conta com um raio de 1,67 km e corresponde à área em que a maioria dos edifícios e casas seriam demolidas por conta da pressão de 5 psi gerada pela explosão. O último círculo, o laranja, mostra a área de 1,91 km de raio, onde as pessoas sofreriam queimaduras de terceiro grau, causando profundas cicatrizes, amputação ou invalidez.

São Paulo
Caso caísse na região central da capital paulista, a bomba materia mais de 170 mil pessoas na hora e outras 190 mil ficariam feridas, por conta da extrema densidade populacional de São Paulo. A área atingida seria desde o centro até o começo da Zona Sul da cidade, no bairro da Bela Vista.

Brasília
Já na capital federal do país, a bomba semelhante à lançada em Hiroshima deixaria também 170 mil mortos e 190 feridos, mesmo número registrado em São Paulo. O centro da explosão seria a Estação Rodoviária Plano Piloto e os efeitos dela seria registrados até as proximidades do estádio Mané Garrincha.
https://br.noticias.yahoo.com/site-simula-efeito-de-uma-bomba-atômica-sobre-cidades-do-brasil-142637820.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário