a. ) Conhecer e melhor utilizar seus pontos fortes internos.
Ponto forte é a diferenciação conseguida pela empresa – variável controlável
– que lhe proporciona uma vantagem operacional no ambiente empresarial
(onde estão os assuntos não controláveis pela empresa)
b.) Conhecer e eliminar ou adequar seus pontos fracos internos.
Ponto fraco é uma situação inadequada da empresa – variável controlável –
que lhe proporciona uma desvantagem operacional no ambiente empresarial.
c. ) Conhecer e usufruir as oportunidades externas.
Oportunidade é a força ambiental incontrolável pela empresa, que pode
favorecer sua ação estratégica, desde que conhecida e aproveitada,
satisfatoriamente, enquanto perdura.
d.) Conhecer e evitar as ameaças externas
Ameaça é a força ambiental incontrolável pela empresa, que cria obstáculos à
sua ação estratégica, mas que poderá ou não ser evitada, desde que
reconhecida em tempo hábil.
(OLIVEIRA, 2007)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOCÊ SABIA?
VOCÊ SABIA? A logo do Bluetooth é a união das runas nórdicas Hagall e Berkanan, correspondentes às letras H e B do nosso alfabeto, sendo tam...
-
000 – Generalidades 001 – Conhecimento / Teoria 001.4 – Métodos de estudo / Metodologia / Pesquisa 001.42 – Pesquisa científica 001.9...
-
Fontes primárias, secundárias e terciárias Fontes de informação são geralmente classificadas como fontes primárias, secundárias e terciár...
-
Leia atentamente o texto a seguir, observe as palavras que se encontram sublinhadas. Elas não pertencem à língua portuguesa. Foram inventad...
Nenhum comentário:
Postar um comentário