quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Prefeitura lança portal que reúne mapas e informações sobre SP



A Prefeitura de São Paulo lançou nesta segunda-feira (7) uma plataforma que reúne informações detalhadas e georreferenciadas sobre a cidade. O portal GeoSampa reúne 152 bancos de dados de instituições já existentes, como das secretarias municipais, transportes públicos e 12 mil equipamentos públicos.

A criação do GeoSampa estava no Programa de Metas do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). O endereço do site égeosampa.prefeitura.sp.gov.br.

O acesso é público e não há necessidade de senhas para visualizar o portal. "O GeoSampa é uma plataforma de interface do cidadão com os mapas da cidade", afirmou o prefeito. "Nós estamos dando um salto de qualidade no acesso à informação no município de São Paulo".
A plataforma também irá disponibilizar informações que antes somente funcionários públicos tinham acesso como mapas fiscais de quadras e plantas das quadras.

Também é possível consultar o zoneamento, Plano Diretor, ver mapas históricos, cartas antigas do mapeamento, dados sobre a população como densidade geográfica e vulnerabilidade social.

Cada departamento da Prefeitura vai continuar tendo seu site e atualizar seus softwares.

Fonte

Pesquisa Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ SABIA?

VOCÊ SABIA? A logo do Bluetooth é a união das runas nórdicas Hagall e Berkanan, correspondentes às letras H e B do nosso alfabeto, sendo tam...