Trata-se da descrição de um levantamento realizado como atividade final de
disciplina da grade curricular do curso de Biblioteconomia da Universidade
Federal do Amazonas – UFAM. Este reflete sobre os serviços de referência
prestados em uma unidade de informação de Instituição de Ensino Pública no
Estado do Amazonas, focando sua importância na construção de imagem e
fidelização de usuários, bem como a fundamentação deste serviço como elo
fundamental na temática de uma biblioteca universitária. O objetivo geral do
presente relato é refletir e avaliar a satisfação dos usuários perante aos
serviços prestados por esta biblioteca. A execução do projeto teve suas
atividades realizadas em etapas distintas: a primeira fase contou com a
pesquisa bibliográfica acerca do assunto, nesse momento, voltou-se o foco
ainda na proposta de pontuar a importância do serviço de referência em uma
biblioteca e como este ao longo do tempo foi tornando-se mais dinâmico e
personalizado; na segunda fase, a coleta de dados e na terceira fase a
tabulação e análise destes dados. Frente a sistemática adotada, percebeu-se o
quanto os serviços de referência nas bibliotecas são dinâmicos e quão devem
ser priorizados para a otimização e eficácia. Leia mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário