terça-feira, 11 de agosto de 2015

Funções gerenciais e planejamento

Funções gerenciais

“O gerenciamento de uma unidade de informação pressupõe a compreensão dos conceitos gerenciais clássicos que a farão interagir de maneira mais satisfatória com o ambiente onde atua.”

“As funções gerenciais de organização, desempenho, controle e revisão são de vital importância para o eficaz funcionamento dessas unidades de informação e estão estreitamente relacionadas à \função planejamento.” (BARBALHO; BERQUET, 1995)

Fonte: PARSONS, Mary Jean. Planejamento: de volta às origens. São Paulo: Best seller, 1988.

Planejamento ->  Estabelecer metas e determinas como atingi-las

Organização ->  Decidir quem irá realizar o trabalho

Desempenho ->  Executar o trabalho

Controle - > Assegurar que o trabalho está sendo executado de acordo com os planos

Revisão ->  Analisar e resumir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ SABIA?

VOCÊ SABIA? A logo do Bluetooth é a união das runas nórdicas Hagall e Berkanan, correspondentes às letras H e B do nosso alfabeto, sendo tam...