terça-feira, 1 de setembro de 2015

Planejamento estratégico Fases - Delineamento

 O delineamento compreende a estruturação do processo de planejamento estratégico.
Portanto, o básico deste momento é o executivo escolher a estrutura metodológica do processo de planejamento estratégico, bem como o profissional que o auxiliará neste delineamento, que seja um consultor ou um executivo da empresa, sendo o ideal a ajuda conjunta desses dois profissionais.

Planejamento estratégico Fases - Elaboração

 A elaboração inclui a identificação das oportunidades e a ameaças no ambiente da empresa e a adoção de estimativas de risco para as alternativas estabelecidas. Antes de escolher essas alternativas, o executivo deve identificar e avaliar os pontos fortes e fracos da empresa e sua capacidade real e potencial de tirar vantagem das oportunidades percebidas no ambiente, bem como o de enfrentar as ameaças.  O executivo deve considerar, também, a explicitação dos objetivos e das metas a serem alcançadas pela empresa, incluindo as maneiras de desenvolver as estratégicas e ações necessárias à concretização do processo, respeitando determinadas políticas ou orientação de atuação.

Planejamento estratégico Fases - Implementação

A implementação envolve:  os assuntos organizacionais,  o sistema de informações,  o sistema orçamentário,  os sistemas de incentivos,  a competência operacional,  o treinamento e a liderança necessárias ao desenvolvimento do processo.

(OLIVEIRA, 2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ SABIA?

VOCÊ SABIA? A logo do Bluetooth é a união das runas nórdicas Hagall e Berkanan, correspondentes às letras H e B do nosso alfabeto, sendo tam...