quarta-feira, 29 de julho de 2015

Projeto incentiva a troca de livros em espaços públicos de Fortaleza

Ninho de Livro (Foto: Divulgação)Com origem no Rio de Janeiro, o projeto 'Ninho de Livro' chega a Fortaleza, com a proposta de implantar dez casinhas com livros, fixadas em vários pontos da cidade. A ideia sugere que cada pessoa possa pegar um livro e deixar outro ali dentro. O primeiro 'ninho' será instalado sexta-feira (31), na Avenida Santos Dumont, em frente ao Shopping Del Paseo, às 16h.
O projeto tem como conceito “Um espaço para que seus livros possam voltar a voar por aí” com o objetivo de incentivar a leitura e ocupação de espaços da cidade, além de estimular a boa convivência entre os moradores dos bairros que receberão o 'ninho'. Segundo as idealizadoras Myrtes Mattos e Renata Tasca, a ideia é que, em breve, os ninhos estejam em todo o estado do Ceará.
A Satrápia, agência carioca de benfeitorias para cidades, é a responsável por levar o projeto 'Ninho de Livro' até Fortaleza. A empresa acredita que para interagir com a cidade é preciso ir além de outdoors e mídias tradicionais. “Ao invés da marca pagar por uma mídia tradicional apenas incentivando o consumo dos seus produtos, ela investe em ações que impactam diretamente na vida das pessoas, transformando a cidade em um lugar melhor para se viver”, explica Renata Tasca, uma das idealizadoras do projeto.
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2015/07/projeto-incentiva-troca-de-livros-em-espacos-publicos-de-fortaleza.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ SABIA?

VOCÊ SABIA? A logo do Bluetooth é a união das runas nórdicas Hagall e Berkanan, correspondentes às letras H e B do nosso alfabeto, sendo tam...