sábado, 30 de março de 2013
Mário Sergio Cortella - Mídia como Corpo Docente
Mário Sergio Cortella é filósofo e doutor em Educação pela PUC-SP, é professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da Pós-Graduação em Educação da PUC-SP, na qual está desde 1977. É membro do Conselho Técnico Científico Educação Básica da CAPES/MEC. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991/1992) e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação. É autor de diversos livros, entre eles Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille (Papirus); Não Nascemos Prontos! ; e Sobre a Esperança: Diálogo, com Frei Betto. Mídia como Corpo Docente: Quando pensamos no campo da formação ética e de cidadania, os problemas na educação brasileira não são, evidentemente, um ônus a recair prioritariamente sobre o corpo docente escolar; há um outro corpo docente não-escolar com uma estupenda e eficaz ascendência sobre as crianças e jovens. http://www.forumcec.org.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOCÊ SABIA?
VOCÊ SABIA? A logo do Bluetooth é a união das runas nórdicas Hagall e Berkanan, correspondentes às letras H e B do nosso alfabeto, sendo tam...

-
000 – Generalidades 001 – Conhecimento / Teoria 001.4 – Métodos de estudo / Metodologia / Pesquisa 001.42 – Pesquisa científica 001.9...
-
Hipóteses: As hipóteses são respostas provisórias à questão central ou ao problema da pesquisa. E é por isso que se diz que elas funcionam...
-
Fontes primárias, secundárias e terciárias Fontes de informação são geralmente classificadas como fontes primárias, secundárias e terciár...
Nenhum comentário:
Postar um comentário